O comum mediático e o pertencimento nas práticas de recepção em comunicação

Autores

  • Mauro Wilton de Sousa ECA/USP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2003.51380

Palavras-chave:

pertencimento, práticas de recepção, teoria da comunicação

Resumo

O presente texto busca aproximações sobre a pertinência e a fundamentação do tema do pertencimento e de suas sinalizações em diferentes tradições de estudo, indagando em específico quanto ao comum que motivaria a necessidade do sentimento de pertencimento e quanto às mediações significadas pela comunicação mediática.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Mauro Wilton de Sousa, ECA/USP
    Mauro Wilton de Sousa é professor e pesquisador em Ciências da Comunicação junto ao Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

2003-06-30

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

O comum mediático e o pertencimento nas práticas de recepção em comunicação. (2003). Novos Olhares, 11, 34-45. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2003.51380