Estudo sobre o conceito de mediação e sua validade como categoria de análise para os estudos de Comunicação

Autores

  • Luiz Signates

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2003.51386

Palavras-chave:

mediação cultural, teoria da comunicação

Resumo

O presente texto retoma estudos anteriores do autor buscando identificar os parâmetros conceituais e teóricos que vêm fundamentando a prática crescente no Brasil e na América Latina de utilização do termo e da significação das mediações culturais em comunicação.

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Biografia do Autor

  • Luiz Signates
    Luiz Signates é pesquisador e professor adjunto da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás, onde coordena o Núcleo de Pesquisas em Comunicação, Política e Sociedade - NPCPS. Especialista em Políticas Públicas pela UFG, mestre em Comunicação pela UNB e doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/ USP.

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Publicado

2003-12-30

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

Estudo sobre o conceito de mediação e sua validade como categoria de análise para os estudos de Comunicação. (2003). Novos Olhares, 12, 4-19. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2003.51386