Mediações sociais e práticas escolares

Autores

  • Marcelo Henrique Leite
  • Mauro Wilton de Sousa
  • Rafael Pompéia Gioeilli
  • Ronaldo Mathias Castelano

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2003.51387

Palavras-chave:

educação, mediação, práticas escolares

Resumo

O presente texto busca dimensionar mediações contextuais presentes nas práticas escolares. Seus autores retomam a significação do conceito de mediação e o aplicam na identificação de pelo menos três perspectivas que se colocam como mediação nas práticas escolares: as mediações contextuais da modernidade e da pós-modernidade, as do desenvolvimento tecnológico e as da presença da imagem e do tempo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Marcelo Henrique Leite
    Marcelo Henrique Leite, Mestrando em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, Especialista junto ao Laboratório de Mídias Audiovisuais do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECA, Membro do Grupo de Estudos sobre Práticas de Recepção Mediática do CTR -ECA-USP.
  • Mauro Wilton de Sousa
    Mauro Wilton de Sousa, Doutor em Ciências da Comunicação pela ECAUSP, onde é professor e pesquisador junto ao Departamento de Cinema, Rádio e Televisão. Membro do Grupo de Estudos sobre Práticas de Recepção Mediática do CTR - ECA - USP. Coordenador e autor de Sujeito, O Lado Oculto do Receptor, Editora Brasiliense e autor de Novas Linguagens, pela editora Salesiana.
  • Rafael Pompéia Gioeilli
    Rafael Gioielli, Mestrando em Ciências da Comunicação e Bacharel em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Atualmente é docente no curso de Comunicação Social da UniSant'anna em São Paulo. Membro do Grupo de Estudos sobre Práticas de Recepção Mediática do CTR - ECA - USP.
  • Ronaldo Mathias Castelano
    Ronaldo Mathias, Doutorando em Ciências da Comunicação junto à Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e professor do Curso de Comunicação Social da Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Membro do Grupo de Estudos sobre Práticas de Recepção Mediática do CTR -ECA-USP.

Downloads

Publicado

2003-12-30

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar