Práticas de recepção mediática: cultura da imagem e identidade cultural

Autores

  • Marcelo Henrique Leite
  • Mauro Wilton de Sousa
  • Rafael Pompéia Gioielli

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2005.51409

Palavras-chave:

Práticas de recepção, cultura da imagem, identidade cultural

Resumo

A cultura da imagem caracteriza hegemonicamente o processo mediático na contemporaneidade e exerce papel importante na configuração das praticas sociais de vida. O presente texto indaga sobre as mediações, especialmente a identidade cultural, nesse contexto.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Marcelo Henrique Leite
    Marcelo Henrique Leite, Mestrando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, Especialista junto ao Laboratório de Mídias Audiovisuais do CTR-ECA-USP.
  • Mauro Wilton de Sousa
    Mauro Wilton de Sousa, é Professor e Pesquisador junto ao Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECAUSP.
  • Rafael Pompéia Gioielli
    Rafael Pompéia Gioielli, Mestrando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, docente no curso de Comunicação Social da UniSant'anna em São Paulo.

Downloads

Publicado

2005-06-30

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

Práticas de recepção mediática: cultura da imagem e identidade cultural. (2005). Novos Olhares, 15, 33-44. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2005.51409