Investigações interdisciplinares sobre corpo publicidade e tecnologia

Autores

  • Wilton Garcia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2007.69838

Palavras-chave:

teoria da comunicação, estudos de recepção, estudos culturais

Resumo

Entre corpo, publicidade e tecnologia há um espaço intermediário a ser agenciado/negociado. Então, é preciso repensar as estratégias discursivas que ampliam a noção de corpo como desafio contemporâneo, em especial o desenvolvimento da robótica. Assim, o presente texto introduz uma reflexão conceitual e crítica, a partir dos estudos contemporâneos em sua abordagem teórico-metodológica. O que toma, estrategicamente, alguns aspectos socioculturais da comunicação publicitária que absorvem o contexto interdisciplinar das tecnologias emergentes - em especial as ponderações que acercam a imagem robótica.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Wilton Garcia

    Wilton Garcia é artista visual, trabalha com fotografia e video, pesquisando corpo e estudos contemporâneos. Doutor em Comunicação pela ECA/USP e Pós-Doutorado em Multimeios pelo IA/UNICAMP. Atualmente, é professor do Mestrado em Semiótica, Tecnologias da Informação e Educação da Universidade Braz Cubas.

Downloads

Publicado

2007-12-30

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

Investigações interdisciplinares sobre corpo publicidade e tecnologia. (2007). Novos Olhares, 20, 32-40. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.2007.69838