PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Organicom
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 31 (2019): Inovação e empreendedorismo em comunicação
v. 16 n. 31 (2019): Inovação e empreendedorismo em comunicação
Publicado:
2019-12-20
Edição completa
PDF
Apresentação
Comunicação, inovação, empreendedorismo
um campo aberto para novas pesquisas
Margarida Maria Krohling Kunsch
11-15
PDF
Dossiê
Principais iniciativas de inovação em comunicação no Brasil e sua relação com o ecossistema
Lucas Vieira de Araújo
83-101
PDF (Inglês)
Reflexões sobre a comunicação e a aprendizagem como constituintes da inovação nas organizações
Tainah Veras, Maria Eugênia Porém
102-112
PDF
A dimensão comunicacional da inovação
Marcio Araujo Oliverio
113-121
PDF
As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicação
Ramon Bezerra Costa, Larissa Leda Fonseca Rocha
122-133
PDF
Nova relação entre ser humano e máquina computacional
ambiente comunicacional baseado em interação simbiótica com a informação
Walter Teixeira Lima Junior
134-144
PDF
A datificação de um campo de conhecimento
como algoritmos, números e abordagens quantitativas estão mudando a comunicação
Márcio Carneiro dos Santos
145-157
PDF
Mapeamento de públicos no ecossistema de inovação
um desafio de relações públicas
Leila Gasparindo, Sergio Risola
158-171
PDF
O discurso do empreendedorismo e inovação nas relações de trabalho
um estudo de Vagas Arrombadas
Daniel Reis Silva, Fábia Pereira Lima
172-183
PDF
Cultura empreendedora e espírito do tempo
um olhar contemporâneo a partir do campo da comunicação
Vander Casaqui
184-194
PDF
Depoimentos
A experiência de discutir inovação e empreendedorismo com estudantes de jornalismo
Jorge Roberto Tarquini
195-201
PDF
Entrevista
Inovação e empreendedorismo em comunicação é tema premente que necessita de maior espaço na pesquisa brasileira e latino-americana
Lucas Vieira de Araujo
202-208
PDF
Espaço Aberto
Comunicação organizacional e as estratégias de invisibilidade e de redução/direcionamento da visibilidade nas mídias sociais
Diego Wander Santos da Silva, Rudimar Baldissera
16-26
PDF
A pesquisa sobre ética na Comunicação Organizacional
estudo parcial da produção acadêmica 2004-2018
Luis Mauro Sá Martino, Fernanda Queiroz Rivelli
27-41
PDF
Identificação e ativação de circuitos comunicacionais como estratégia de relacionamento entre marcas e seus stakeholders
Eric de Carvalho
42-55
PDF
Transparência ativa em organizações governamentais de sustentabilidade ambiental
Danilo Rothberg
56-68
PDF
Interação e satisfação de trabalhadores da base fabril no Facebook
Maria Lúcia Salgueiro dos Santos, Claudia Irene de Quadros
69-82
PDF
Resenha
Criatividade S.A.
Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração
Camila Paschoal Bezerra
209-213
PDF
Diálogos e Dissidências
Pascoal Mantovani
214-218
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários