PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Organicom
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 44 (2024): Comunicação, Organizações e Inteligência Artificial: impactos, sistemas generativos e uso de dados
v. 21 n. 44 (2024): Comunicação, Organizações e Inteligência Artificial: impactos, sistemas generativos e uso de dados
Publicado:
2024-05-27
Edição completa
PDF
Apresentação
Inteligência artificial: entre o encantamento e a crítica
Elizabeth Nicolau Saad Corrêa, Carolina Frazon Terra
12-13
PDF
Dossiê
O fator humano como filtro para o desenvolvimento da Inteligência Artificial nas corporações
Eduardo Campos Pellanda
15-27
PDF
Na era das IAs, o xeque-mate vem dos dados
Dulce Margareth Boarini
28-37
PDF
Inteligência artificial customizada e automação deprocessos: por que o ChatGPT não serve para organizações?
Márcio Carneiro dos Santos
38-54
PDF
As relações de poder com a IA: perspectivas corporativistas no campo da Comunicação
Talita Souza Magnolo, André Machado Coelho Whitaker
55-70
PDF
Em busca do comando ideal: um duplo olhar sobre a inteligência artificial generativa na comunicação organizacional
Luana da Silva Girardi, André Fagundes Pase
71-84
PDF
“IA, por favor, faça essa tarefa por mim”: inteligência artificial generativa nos ambientes de trabalho
Alessandra de Castro Barros Marassi, Mirian Aparecida Meliani Nunes
85-96
PDF
O novo sempre vem? Literacia generativa e inteligência artificial na campanha da Volkswagen com Elis
Alvaro Leme, Egle Spinelli
97-108
PDF
A ética nos usos de “inteligência” artificial: interações, mercado e sociedade
Ana Regina Rêgo
109-120
PDF
Discursos circulantes sobre inteligência artificial: articulações discursivas em veículos de comunicação organizacional
Issaaf Karhawi, Humberto Guimarães Neto, Lafaiete Martins, Silvio Cesar de Oliveira
121-132
PDF
Narrativas de consumo de moda, inteligência artificial e emoções: o riso de Lu do Magalu
Denise da Costa Oliveira, Jéssica Baptista dos Santos Ventura, Pâmella Cordeiro da Silva
133-146
PDF
Algoritmos silenciadores: desinformação e espiral do silêncio na era da inteligência artificial
Adriano Alves da Silva, Francisco Gilson Rebouças Pôrto Júnior
147-158
PDF
Inteligência artificial e big data: por uma educação midiática crítica e ativa das Relações Públicas
Emilio Alves, Ana Cristina da Costa Piletti Grohs
159-170
PDF
Depoimentos
Inteligência artificial e a comunicação sem limites
Martha Gabriel
178-179
PDF
Inteligência artificial e ameaça reputacional
Marianna Abdo Gonçalves
180-185
PDF
Entrevista
Entrevista com Diogo Cortiz
Carolina Frazon Terra, Elizabeth Nicolau Saad Corrêa
172-176
PDF
Espaço Aberto
Prognósticos das deepfakes na política eleitoral
Anderson Röhe Fontão Batista, Lucia Santaella
187-196
PDF
Uma escola de líderes para a renovação política? Trilhas interpretativas e opacidade no RenovaBR
Daniel Reis Silva, Beatriz Lobato da Silva
197-208
PDF
Jornalismo de marca: credibilidade à custa de estratégias discursivas da informação
Claudiane de Oliveira Carvalho, Maria Aparecida Brito Santana
209-221
PDF
Resenha
As mudanças no jornalismo com a chegada da inteligência artificial
Giovanna Pavan da Costa Franco
223-225
PDF
Narrativas da história criando e recriando organizações
Leandro Orsolini Duarte
226-230
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários