O USO DOS ESPAÇOS LIVRES ESCOLARES NAS DIFERENTES IDADES
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i29p137-152Palavras-chave:
Escola, Espaço escolar, Espaço livre.Resumo
O presente texto é resultado de pesquisa de iniciação científica realizada entre 2006-2007 na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP sob orientação do Prof. Dr. Fábio Mariz Gonçalves. A pesquisa em questão verificou a importância da existência de espaços livres em escolas e, por meio de dois estudos de caso, constatou as demandas e preferências por parte dos usuários – alunos e professores – quanto a esses espaços. Este artigo tem por objetivo identificar – com base nos resultados da pesquisa – os diversos usos possíveis para os espaços livres escolares e sua variação de acordo com a faixa etária dos alunos, abordando as idades entre sete e 17 anos. Pretende-se, desse modo, apontar os aspectos que o projeto desses espaços deve compreender de maneira a garantir que atenda às necessidades de seus usuários.Downloads
Downloads
Publicado
2011-10-08
Edição
Seção
Pesquisa
Licença
A revista Paisagem e Ambiente: ensaios tem licença Creative Commons
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
DIADORIM - Diretório de Políticas Editoriais
O detentor dos direitos autorais é o autor do artigo. A revista exige apenas o ineditismo na publicação do artigo. O autor tem do direito de divulgar seu artigo conforme sua conveniência.
Como Citar
Flores, L. R. (2011). O USO DOS ESPAÇOS LIVRES ESCOLARES NAS DIFERENTES IDADES. Paisagem E Ambiente, 29, 137-152. https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i29p137-152