Exercícios gramaticais no ensino de paisagismo experiências didáticas em diferentes contextos: UFU/Uberlância e UNIFOR/Fortaleza
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i34p151-164Palavras-chave:
Exercícios gramaticais. Metodologia de ensino. Paisagismo.Resumo
Este artigo apresenta alguns exercícios gramaticais aplicados na disciplina de Paisagismo da Universidade Federal de Uberlândia e da Universidade de Fortaleza, apresentando a metodologia aplicada, os temas sugeridos para os exercícios, a sua relação com a ementa da disciplina, os reflexos no aprendizado, e como eles possibilitam uma interpretação dos conceitos e práticas que o paisagismo propicia. Essa temática não é recente, alguns professores adotam metodologias semelhantes, variando o tema, a articulação com conteúdos ministrados e a forma de abordagens. O objetivo deste trabalho é apresentar como os exercícios são pensados na disciplina, como são executados e de que modo se relacionam ao trabalho final entregue como síntese da disciplina de Paisagismo.
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