Psico-educação: a ciência do "viver com" educativo e terapêutico
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0103-863X1997000100002Palavras-chave:
Psico-educação, Intervenção Sócio-educativa, Formação ProfissionalResumo
O presente trabalho apresenta, em linhas gerais, o modelo de intervenção sócio-educativo desenvolvido e implementado no Canadá, denominado Psico-Educação. Neste sentido, faz-se um breve histórico remetendo-se aos primórdios da Educação Especializada junto a crianças e adolescentes em situação de risco psicossocial até chegar à Psico-educação, colocando-a como elaboração de ponta na busca de sistematização da prática educativa realizada no cotidiano das instituições. Na sequência apresentam-se os conceitos teórico-práticos subjacentes a essa abordagem, ressaltando também os princípios ligados à formação profissional na área.Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Em relação à disponibilidade dos conteúdos, a Paidéia adota a Licença Creative Commons, CC-BY. Com essa licença é permitido copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato, bem como remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial, conferindo os devidos créditos autorais para à revista, fornecendo link para a licença e indicando se foram feitas alterações.
Reprodução parcial de outras publicações
Citações com mais de 500 palavras, reprodução de uma ou mais figuras, tabelas ou outras ilustrações devem ter permissão escrita do detentor dos direitos autorais do trabalho original para a reprodução especificada na revista Paidéia. A permissão deve ser endereçada ao autor do manuscrito submetido. Os direitos obtidos secundariamente não serão repassados em nenhuma circunstância.