“Educação da Sensibilidade - informação em arte e tecnologias para inclusão social

Autori

  • Lena Vania Ribeiro Pinheiro Autore

Parole chiave:

Inclusão social, Informação em arte, Educação pela arte, Educação da sensibilidade, Competência informacional, Tecnologias da informação e comunicação, Sociedade da informação.

Abstract

Discute-se o potencial da informação em arte, educação pela arte, educação da sensibilidade, competência informacional e tecnologias de informação e comunicação (TICs), embasada nas idéias e conceitos de Fisher (necessidade da arte), de Read (educação pela arte e educação da sensibilidade) e de Silva (consciência). São considerados a sociedade da informação, as políticas públicas e o papel de museus e bibliotecas de arte neste processo. É preciso reconhecer que a convergência dos componentes estudados pode conduzir à inclusão social. Acesso ao texto completo (HTML)

Downloads

La data di download non è ancora disponibile.

Riferimenti bibliografici

Pubblicato

2006-03-25

Fascicolo

Sezione

Resumos de artigos científicos

Come citare

Pinheiro, L. V. R. (2006). “Educação da Sensibilidade - informação em arte e tecnologias para inclusão social. Pesquisa Brasileira Em Ciência Da Informação E Biblioteconomia, 1(1). https://revistas.usp.br/pbcib/article/view/255286