Princípios normativos da educação ambiental no Brasil: abordando os conceitos de totalidade e de práxis
DOI:
https://doi.org/10.18675/2177-580X.vol8.n1.p11-23Resumo
No presente artigo discorremos sobre os conceitos de práxis e totalidade, segundo a tradição crítica histórico-dialética. A delimitação desse estudo teórico se justifica, uma vez que os dois conceitos aparecem com destaque em leis, normas e documentos técnicos da educação ambiental e em diversos discursos produzidos neste campo. Nosso objetivo é elaborar argumentos que reforçam a validade de ambos e esclarecer aspectos polêmicos sobre os mesmos de modo a evidenciar a importância de tais conceitos para uma perspectiva crítica da educação ambiental.
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Publicado
2013-08-20
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
B. Loureiro, C. F., & Viégas, A. (2013). Princípios normativos da educação ambiental no Brasil: abordando os conceitos de totalidade e de práxis. Pesquisa Em Educação Ambiental, 8(1), 11-23. https://doi.org/10.18675/2177-580X.vol8.n1.p11-23