Práticas de pesquisa em educação no Brasil: lugares, dinâmicas e conflitos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v2i1p9-32Palavras-chave:
Condições da Produção do Conhecimento, Epistemologia da Pesquisa Educacional, Tendências da Pesquisa EducacionalResumo
O texto discute as condições da produção da pesquisa científica em educação. Aborda a evolução da pesquisa nas últimas décadas e as conseqüências da sua localização restrita aos programas de pós-graduação. Destaca questões relativas aos limites e possibilidades dos diversos enfoques epistemológicos da pesquisa e seus desdobramentos para a pesquisa em Educação Ambiental. Conclui apontando novas condições da produção do conhecimento: articulando a extensão, ensino e a pesquisa; graduação e pós-graduação; e sinalizando as vantagens da pesquisa interdisciplinar, organizada em linhas de pesquisa e também em redes e intercâmbio nacional e internacional.Downloads
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Publicado
2007-06-01
Edição
Seção
nd1459128850
Como Citar
Sánchez Gamboa, S. (2007). Práticas de pesquisa em educação no Brasil: lugares, dinâmicas e conflitos . Pesquisa Em Educação Ambiental, 2(1), 9-32. https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v2i1p9-32