A educação ambiental: entornos pós-modernos

Autores

  • Alik Wunder Unicamp; Faculdade de Educação
  • Erica Speglich Unicamp; Faculdade de Educação
  • Fabiana Aparecida de Carvalho Unicamp; Faculdade de Educação
  • Antonio Carlos R. de Amorim Unicamp; Faculdade de Educação

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v2i2p67-87

Palavras-chave:

Identidades, Pós-modernismo, Cultura

Resumo

Este trabalho foi escrito com a intenção de apontar dobras no campo da pesquisa em educação ambiental que foram produzidas em três dissertações de Mestrado, cujas inspirações teórico-metodológicas recaem sobre o pós-modernismo e o pós-estruturalismo. Enfatizando os processos de desnaturalização da pesquisa em educação ambiental como pesquisa científica, são apresentadas três diferentes potencialidades a serem exploradas em educação ambiental, extraídas de estudos sobre narrativas, experiências, representações culturais e memória.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2007-12-01

Edição

Seção

nd729260556

Como Citar

Wunder, A., Speglich, E., Carvalho, F. A. de, & Amorim, A. C. R. de. (2007). A educação ambiental: entornos pós-modernos . Pesquisa Em Educação Ambiental, 2(2), 67-87. https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v2i2p67-87