Educação ambiental desde o enfoque ciência/tecnologia/sociedade (CTS) - um possível caminho

Autores

  • Cleiva Aguiar de Lima Universidade Federal do Rio Grande
  • Maria Inés Copello Universid de la República

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v2i2p173-196

Palavras-chave:

Enfoque CTS, Competências argumentativas, Conhecimento e interação social

Resumo

Partindo do princípio de que é possível a inserção da dimensão ambiental via CTS (Ciência/Tecnologia/Sociedade) no processo de ensino e aprendizagem de Biologia, se realizou uma pesquisa na qual a questão-problema foi a análise e a avaliação de uma simulação educativa: "Um caso CTS - Tem sido criada uma vacina contra a AIDS', que foi trabalhada com alunos e alunas do Ensino Médio. Este trabalho caracteriza e fundamenta a pesquisa e discute resultados da mesma em relação a duas categorias de análise: o desenvolvimento da capacidade de argumentação e a construção do pensamento a partir da interação social.

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Publicado

2007-12-01

Edição

Seção

nd568444336