Narrar histórias para se constituir educador ambiental pela pesquisa

Autores

  • Maria do Carmo Galiazzi
  • Alessandra Viveiro
  • Ângela Maria Zanon
  • Angélica Góis Müller Morales
  • Daniela Gonçalves de Abreu
  • Edna Ferreira Costa do Sim
  • Felipa Pacifico Ribeiro de Assis Silveira
  • Márcia Vieira Silva
  • Nazaré Araújo da Fonseca
  • Sônia Maria Marchiorato

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v3i1p171-185

Palavras-chave:

educar pela pesquisa, pesquisa narrativa, formação de educadores ambientais

Resumo

Apresenta-se a pesquisa como princípio educativo agregada à narrativa como elemento transformador da realidade da formação de educadores ambientais. O exercício de pesquisa apresentado foi desenvolvido no grupo de discussão - GDP - sobre pesquisa na formação de educadores ambientais no IV EPEA - Encontro de Pesquisa em Educação Ambiental. Aposta-se na possibilidade da narrativa na constituição transformadora de educadores ambientais.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2008-06-01

Edição

Seção

nd2133601904

Como Citar

Galiazzi, M. do C., Viveiro, A., Zanon, Ângela M., Morales, A. G. M., Abreu, D. G. de, Sim, E. F. C. do, Silveira, F. P. R. de A., Silva, M. V., Fonseca, N. A. da, & Marchiorato, S. M. (2008). Narrar histórias para se constituir educador ambiental pela pesquisa . Pesquisa Em Educação Ambiental, 3(1), 171-185. https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v3i1p171-185