O uso da fotografia na Educação Ambiental: tecendo considerações
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v3i2p125-146Palavras-chave:
Educação Ambiental Crítica, Sujeito Ecológico, FotografiaResumo
Este artigo investiga as contribuições da fotografia como recurso metodológico e educativo em Educação Ambiental para a formação de sujeitos participativos e atuantes no processo socioambiental. A revisão de literatura abrangeu desde pressupostos históricos importantes na consolidação do quadro ambiental atual, a visão de sujeito ecológico e a caracterização da educação ambiental crítica até a apresentação de um levantamento das metodologias utilizadas nessa área, destacando a fotografia como possibilidade iminente. Segue-se uma reflexão acerca da interface fotografia-educação ambiental, explicitando as vantagens dessa parceria teórico-metodológica para a formação de sujeitos sensíveis, críticos e atuantes na área ambiental.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2008-12-01
Edição
Seção
nd952257581
Como Citar
Silveira, L. S. da, & Alves, J. V. (2008). O uso da fotografia na Educação Ambiental: tecendo considerações . Pesquisa Em Educação Ambiental, 3(2), 125-146. https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v3i2p125-146