Cenário temático da pesquisa em educação ambiental no contexto da ANPEd
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v4i2p135-145Palavras-chave:
Educação Ambiental, ANPEd, Grupo de Trabalho em Educação Ambiental GT 22, Tendências na Pesquisa em Educação AmbientalResumo
O presente artigo, resultado de trabalho apresentado em São Carlos no V Encontro de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA), tem como base uma pesquisa realizada por Pato, Sá e Catalão em 2008, sob encomenda do Grupo de Trabalho GT 22, para ser discutida na 31ª Reunião da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - ANPEd. O foco da pesquisa foi o conjunto de trabalhos apresentados ao GT 22 nas reuniões anuais da ANPEd no período de 2003 a 2007, com o objetivo de especificar as principais tendências temáticas, teóricas e metodológicas na produção acadêmica sobre EA e compreender a diversidade que constitui esse campo de investigação e de ação pedagógica. Foram analisados 66 trabalhos apresentados nas cinco reuniões consideradas. Os resultados foram articulados considerando-se: evolução da temática; linha temporal associada à diversificação temática, teórica e metodológica; localização espacial e articulação entre as áreas ambiental, de educação e de EA. Este artigo é um recorte da referida pesquisa e enfoca o cenário temático e sua diversidade no conjunto de trabalhos analisados.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2009-01-01
Edição
Seção
nd2015218729
Como Citar
Catalão, V. L. (2009). Cenário temático da pesquisa em educação ambiental no contexto da ANPEd . Pesquisa Em Educação Ambiental, 4(2), 135-145. https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v4i2p135-145