Educação ambiental e epistemologia: conhecimento e prática de fronteira ou uma disciplina a mais?
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v4i2p191-202Palavras-chave:
Epistemologia Ambiental, Educação Socioambiental, Interdisciplinaridade, Meio AmbienteResumo
Este artigo pretende apresentar uma breve introdução ao problema da epistemologia e sua relação com a educação ambiental. Expõe da mesma forma alguns requisitos para a construção de uma epistemologia socioambiental, além de sugerir que, para discutir questões do desenvolvimento e do meio ambiente, são necessárias práticas apoiadas em métodos interdisciplinares, aproximando para o diálogo as ciências da vida, da natureza e da sociedade. Do conjunto dessas categorias de análise e das formas de sua implementação na pesquisa emergem questões que foram trabalhadas coletivamente no Grupo de Discussão de Pesquisas EA e Questões Epistemológicas, do V EPEA, realizado em 2009 na cidade de São Carlos, SP.Downloads
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Publicado
2009-01-01
Edição
Seção
nd796977794
Como Citar
Floriani, D. (2009). Educação ambiental e epistemologia: conhecimento e prática de fronteira ou uma disciplina a mais? . Pesquisa Em Educação Ambiental, 4(2), 191-202. https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v4i2p191-202