ABORDAGENS TEÓRICAS E METODOLÓGICAS DO GRUPO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA UFES: ESTUDOS DESDE A COMPLEXIDADE
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v5i2p119-125Resumo
O Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudo em Educação Ambiental(NIPEEA) emerge da necessidade de integração entre projetos e pesquisas emEducação Ambiental envolvendo ensino, pesquisa e extensão, com vistas àconsolidação de um grupo vinculado ao Programa de Pós-Graduação e ao Centrode Educação da UFES. Os objetivos do grupo são: integrar pesquisas realizadasnos níveis de mestrado, doutorado e projetos de ensino, pesquisa e extensão econstituir um Centro de Referência de abordagem interdisciplinar etransdisciplinar em Educação Ambiental. As problemáticas das pesquisas secoadunam com a emergência de um paradigma sustentável e de uma racionalidademais aberta e com os pressupostos de que sujeito e objeto são indissociáveis, arealidade é compreendida a partir de níveis relacionados com as percepções dossujeitos e as conclusões das pesquisas serão sempre parciais e relativas, pois éimpossível compreender e abarcar toda a complexidade socioambiental darealidade pesquisada.Downloads
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Publicado
2012-07-25
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Tristão, M. (2012). ABORDAGENS TEÓRICAS E METODOLÓGICAS DO GRUPO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA UFES: ESTUDOS DESDE A COMPLEXIDADE. Pesquisa Em Educação Ambiental, 5(2), 119-125. https://doi.org/10.11606/issn.2177-580X.v5i2p119-125