A ludopolítica do trabalho: um olhar marxista sobre os jogos digitais

Autores

  • André Campos Rocha Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais https://orcid.org/0000-0001-5834-1287

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-8099.pcso.2023.204656

Resumo

Errata: Após a finalização deste número, fomos informados que Jamie Woodcock não é mais pesquisador sênior da Open University em Londres. Atualmente, ele é professor sênior da Universidade de Essex no Reino Unido.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

LEGAULT, Marie-Josée; O’MEARA, Victoria; WESTSTAR, Johanna (2018). Developer Satisfaction Survey 2017 Summary Report. International Game Developers Association. https://igda.org/resources-archive/developer-satisfaction-survey- summary-report-2017/ (acesso em 03/05/2023)

NOTES FROM BELOW (2018). The worker’s inquiry and social composition. vol. 1, 29/01/2018 (acesso em 03/05/2023)

WOODCOCK, Jamie (2020). Marx no fliperama: videogames e luta de classes. São Paulo: Autonomia Literária.

Downloads

Publicado

2023-06-30

Como Citar

Rocha, A. C. (2023). A ludopolítica do trabalho: um olhar marxista sobre os jogos digitais. Plural, 30(01), 169-174. https://doi.org/10.11606/issn.2176-8099.pcso.2023.204656