Vozes da ocupação: Relatos de estudantes secundaristas em Montes Claros-MG

Autores

  • Andrea Jakubaszko Universidade Estadual de Montes Claros
  • Idalécia Soares Correia Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/75zz2487

Palavras-chave:

Montes Claros, Minas Gerais, estudantes, secundaristas

Resumo

No âmbito da pesquisa “Adolescentes e jovens cidadãos: um olhar através da Antropologia e da Política” – realizada por docentes vinculados ao Departamento de Política e Ciências Sociais da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes-MG)1 –, estabelecemos o interesse comum em conhecer as experiências de ocupação estudantil da Escola Estadual Monsenhor Gustavo, situada na cidade de Montes Claros-MG, com vistas a reconstitui-la através do registro das narrativas de seus agentes. A ocupação ocorreu em novembro de 2016, ao passo que as nossas incursões etnográficas se deram um ano depois, de setembro a dezembro de 2017, donde extraímos os depoimentos transcritos aqui.

Biografia do Autor

  • Andrea Jakubaszko, Universidade Estadual de Montes Claros

    Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professora vinculada ao Departamento de Política e Ciências Sociais da Universidade Estadual de Montes Claros (DPCS-UNIMONTES/MG).

  • Idalécia Soares Correia, Universidade Federal de Minas Gerais

    Doutoranda em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professora vinculada ao Departamento de Política e Ciências Sociais da Universidade Estadual de Montes Claros (DPCS-UNIMONTES/MG).

Referências

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Publicado

2018-08-28

Edição

Seção

Etnográficas

Como Citar

Jakubaszko, A., & Correia, I. S. (2018). Vozes da ocupação: Relatos de estudantes secundaristas em Montes Claros-MG. Ponto Urbe, 22, 1-9. https://doi.org/10.11606/75zz2487