Arquitetura e propaganda: o marketing na produção imobiliária por incorporação

Autores

  • André Costa

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2317-2762.v0i15p76-96

Palavras-chave:

Marketing imobiliário, arquitetura, representação, imagem, propaganda imobiliária, incorporação imobiliária, publicidade

Resumo

Este artigo visa discutir alguns pontos importantes na compreensão da lógica da representação da mercadoria-imóvel, no momento em que a propaganda se apresenta como instrumento estratégico na determinação dos preços, e como elemento que estabelece novos padrões de uso do espaço para quem o apropria. O que se propõe neste texto é iniciar a discussão dos aspectos culturais envolvidos no mercado imobiliário, mas sob um tratamento que permita sua articulação crítica com as especificidades da lógica de produção do imobiliário.

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Publicado

2004-06-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Costa, A. (2004). Arquitetura e propaganda: o marketing na produção imobiliária por incorporação. PosFAUUSP, 15, 76-96. https://doi.org/10.11606/issn.2317-2762.v0i15p76-96