Livros à mão cheia: o livro como veículo de produção acadêmica
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0103-65642011000200005Palavras-chave:
Produção científica, Pós-graduação, Avaliação de livrosResumo
O texto discute a importância do livro como modalidade de produção acadêmica. São apresentados argumentos em favor da visão de que periódicos e livros, em diversas áreas de conhecimento, constituem formas de veiculação de produção científica que se complementam no cumprimento de funções relevantes para o desenvolvimento da ciência e para a formação e atualização de profissionais. A metodologia adotada nos últimos anos para a avaliação dos livros produzidos no âmbito da pós-graduação em Psicologia é descrita e comentada.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-06-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Todo o conteúdo de Psicologia USP está licenciado sob uma Licença Creative Commons BY-NC, exceto onde identificado diferentemente.
A aprovação dos textos para publicação implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista Psicologia USP, que terá a exclusividade de publicá-los primeiramente.
A revista incentiva autores a divulgarem os pdfs com a versão final de seus artigos em seus sites pessoais e institucionais, desde que estes sejam sem fins lucrativos e/ou comerciais, mencionando a publicação original em Psicologia USP.
Como Citar
Livros à mão cheia: o livro como veículo de produção acadêmica. (2011). Psicologia USP, 22(2), 367-386. https://doi.org/10.1590/S0103-65642011000200005