Da periferia ao centro: pedaços & trajetos
DOI:
https://doi.org/10.11606/2179-0892.ra.1992.111360Palavras-chave:
categorias urbanas, "pedaço ", público e privado, códigos comuns, vínculos sociaisResumo
Baseado em trabalhos já desenvolvidos sobre locais de encontro e formas de sociabilidade na cidade de São Paulo, o artigo apresenta as categorias pedaço, mancha, trajeto e pórtico. Essas categorias permitem explorar as relações entre a prática coletiva e o espaço onde ela ocorre. O objetivo do artigo é explicitar essas categorias e discutir "seu processo de construção, alcance de aplicação e caplcidade de sugerir recortes significativos na cambiante realidade urbana".Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista de Antropologia concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).