Fundações de uma antropologia política
DOI:
https://doi.org/10.11606/1678-9857.ra.1995.111434Palavras-chave:
antropologia política, método comparativo.Resumo
Este texto destaca e comenta a renovação metodológica da antropo logia política proposta pelo trabalho de J.-W. Lapi erre no final dos anos 60. Procura mostrar sua originalidade e interesse - bem como seus problemas em meio aos vários balanços críticos que, então, reavaliam os rumos da disciplina (Balandier, Gluckrnan, Beattie, M . Fried, etc). Entende balizar, em perspectiva histórica, o terreno e os horizontes do debate em que sua solução se inscreve - as dificuldades das diversas configurações assumidas pelo comparatismo na prática da disciplina.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1995 Revista de Antropologia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na Revista de Antropologia concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).