“Theory is the death of the film”: an interview with Anna Grimshaw about Antropology and the craft of film editing
DOI:
https://doi.org/10.11606/1678-9857.ra.2021.184483Palavras-chave:
Theory, film, Anna Grimshaw, AntropologyDownloads
Referências
BRANCO, Pedro. Forthcoming. Mãos Cérebro Coração: Materiais, Magia, Corpo e Técnica no Ofício da Montagem Cinematográfica, Brasília, Master’s thesis, Department of Anthropology, University of Brasília.
GRIMSHAW, Anna. 2001. The Ethnographer’s Eye: Ways of Seeing in Modern Anthropology, Cambridge, Cambridge University Press.
GRIMSHAW, Anna and Amanda RAVETZ, eds. 2005. Visualizing Anthropology: Experiments in Image-Based Practice, Bristol, Intellect Books.
GRIMSHAW, Anna and Amanda RAVETZ. 2009. Observational Cinema: Anthropology, Film and the Exploration of Social Life, Bloomington, Indiana University Press.
GRIMSHAW, Anna and Amanda RAVETZ. 2015. “Drawing with a Camera? Ethnographic Film and Transformative Anthropology”. Journal of the Royal Anthropological Institute, London, vol. 21, issue 2: 255-275.
GRIMSHAW, Anna. 2016. Anna Grimshaw @ Ethnofest 2016, 15 min, Athens, Athens Ethnographic Film Society. Available at https://vimeo.com/238939501. Accessed February 8, 2020.
MACDOUGALL, David, dir. 1974. To Live With Herds, 69 min, Berkeley, University of California Extension Media Center.
MALINOWSKI, Bronisław. [1922] 2015. Argonauts of the Western Pacific: An Account of Native Enterprise and Adventure in the Archipelagos of Melanesian New Guinea, Warsaw, Fundacja Nowoczesna Polska
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista de Antropologia
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na Revista de Antropologia concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).