“Theory is the death of the film”: an interview with Anna Grimshaw about Antropology and the craft of film editing
DOI:
https://doi.org/10.11606/1678-9857.ra.2021.184483Palavras-chave:
Theory, film, Anna Grimshaw, AntropologyDownloads
Referências
BRANCO, Pedro. Forthcoming. Mãos Cérebro Coração: Materiais, Magia, Corpo e Técnica no Ofício da Montagem Cinematográfica, Brasília, Master’s thesis, Department of Anthropology, University of Brasília.
GRIMSHAW, Anna. 2001. The Ethnographer’s Eye: Ways of Seeing in Modern Anthropology, Cambridge, Cambridge University Press.
GRIMSHAW, Anna and Amanda RAVETZ, eds. 2005. Visualizing Anthropology: Experiments in Image-Based Practice, Bristol, Intellect Books.
GRIMSHAW, Anna and Amanda RAVETZ. 2009. Observational Cinema: Anthropology, Film and the Exploration of Social Life, Bloomington, Indiana University Press.
GRIMSHAW, Anna and Amanda RAVETZ. 2015. “Drawing with a Camera? Ethnographic Film and Transformative Anthropology”. Journal of the Royal Anthropological Institute, London, vol. 21, issue 2: 255-275.
GRIMSHAW, Anna. 2016. Anna Grimshaw @ Ethnofest 2016, 15 min, Athens, Athens Ethnographic Film Society. Available at https://vimeo.com/238939501. Accessed February 8, 2020.
MACDOUGALL, David, dir. 1974. To Live With Herds, 69 min, Berkeley, University of California Extension Media Center.
MALINOWSKI, Bronisław. [1922] 2015. Argonauts of the Western Pacific: An Account of Native Enterprise and Adventure in the Archipelagos of Melanesian New Guinea, Warsaw, Fundacja Nowoczesna Polska
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista de Antropologia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na Revista de Antropologia concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).