Comentário ao debate | A influência da luta pelas cotas na dinâmica das identidades raciais no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/1678-9857.ra.232957Palavras-chave:
DebateDownloads
Referências
CARVALHO, José Jorge de. 2020. “Autodeclaração confrontada e punição de fraudes. Os avanços da igualdade racial na Era das Cotas”. Revista Ensaios e Pesquisa em Educação e Cultura, 5(9).
CARVALHO, José Jorge de. 2022. “Cotas étnico-raciais e cotas epistêmicas. Bases para uma Antropologia antirracista e descolonizadora”. Mana, 28(3): 1-36.
GUIMARÃES, Antonio Sérgio Alfredo. 2024. “Raça e cor no Brasil contemporâneo, oportunismo político e tendência histórica”. Revista de Antropologia, 67: 1-20.
SILVA, Rafael Afonso da; BARROS, Nelson Filice de. 2024. “O antirracismo como valor: das cotas étnico-raciais às cotas epistêmicas – entrevista com José Jorge de Carvalho”. Revista de Antropologia, USP, 67: 1-23.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista de Antropologia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na Revista de Antropologia concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
