Revista de Antropologia, a marca da tradição

Autores

  • Paula Montero USP; Departamento de Antropologia

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0034-77012003000200010

Palavras-chave:

história da antropologia, teoria antropológica

Resumo

Este breve ensaio se propõe a lançar um olhar retrospectivo para a década de 90 e avaliar os rumos da Revista de Antropologia, suas escolhas, bem como analisar o modo como ela veiculou, nesse período, as tendências teóricas e temáticas de nossa disciplina. Enfatiza o papel histórico deste periódico na interlocução intelectual de âmbito nacional, e os dilemas que essa linha editorial enfrenta em uma conjuntura marcada pela multiplicação de revistas regionais. Além disso, procura avaliar como, em comparação com outros periódicos, a Revista de Antropologia enfrenta (ou não) os desafios colocados pelo atual processo de internacionalização da disciplina.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2003-01-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Montero, P. (2003). Revista de Antropologia, a marca da tradição . Revista De Antropologia, 46(2), 411-422. https://doi.org/10.1590/S0034-77012003000200010