Gestão e orientação para os clientes: um estudo em restaurantes por quilo utilizando o modelo de análise de importância e desempenho (IPA)
Palavras-chave:
Orientação para o mercado (OPM), Pequenas e médias empresas (PMEs), Modelo de análise de importância e desempenho (IPA).Resumo
Os estudos sobre gestão de pequenas e médias empresas (PMEs) sob a ótica da orientação para o mercado (OPM) têm sido raros no Brasil. Este artigo tem como objetivo averiguar quais atividades de marketing, concebidas sob os princípios da OPM, são adotadas por uma amostra de restaurantes por quilo (PMEs) com mais de 10 anos de existência na cidade de São Paulo, na qual foi aplicado o modelo de análise de importância (IPA). Os resultados parecem indicar que há uma dinâmica gerada pelos colaboradores internos que identificam desejos e preferência dos clientes e os transformam em serviços.Downloads
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Publicado
2012-04-24
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
Gestão e orientação para os clientes: um estudo em restaurantes por quilo utilizando o modelo de análise de importância e desempenho (IPA). (2012). INMR - Innovation & Management Review, 9(1), 188-210. https://revistas.usp.br/rai/article/view/79256