Trabalho, experiência de classe e historiografia marxista: entrevista com Bryan D. Palmer
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-5487.v0i14p21-48Palavras-chave:
Historiografia Marxista, História Social, História do Trabalho, Bryan PalmerResumo
Bryan D. Palmer (1951) é um historiador canadense destacado por seus estudos no campo de História Social, em especial no que diz respeito à história do movimento operário e da experiência social das classes trabalhadoras ao longo do século XX. Professor da Trent University, também é reconhecido por seu engajamento político e por suas intervenções nos debates teóricos e metodológicos do marxismo. É autor, dentre outros trabalhos, dos livros “A Culture in Conflict” (1979), “Descent into Discourse” (1990), “E. P. Thompson: objections and oppositions” (1994), “Canada's 1960s: the ironies of identity in a rebellious era” (2008) e “Marxism and Historical Practice” (2015).
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Mauricio Orestes Parisi, Robert Sean Purdy
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).