Por 259 professores
o percurso para a constituição do acervo documental da greve estudantil de 2002 da FFLCH-USP
DOI:
https://doi.org/10.11606/ran.v0i2.98992Palavras-chave:
História, Greve Estudantil, Acervo documental, FFLCH, USP, ArquivologiaResumo
Em 2002, os alunos da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade São Paulo ficaram em greve por 108 dias reivindicando a contratação de 259 professores e a reposição automática do quadro docente. Durante este movimento muitos documentos foram produzidos. Parte destes compõe o Acervo Documental da Greve Estudantil de 2002 da FFLCH-USP. Este artigo se propõe a descrever o processo de arrecadação, organização, acondicionamento, tombamento, digitalização e a produção de banco de dados destes documentos.Downloads
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Publicado
2011-07-24
Edição
Seção
Reflexões sobre o Departamento de História da USP
Licença
Copyright (c) 2015 Rosa Guadalupe Soares Udaeta
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Como Citar
Udaeta, R. G. S. (2011). Por 259 professores: o percurso para a constituição do acervo documental da greve estudantil de 2002 da FFLCH-USP. Revista Angelus Novus, 2, 206-224. https://doi.org/10.11606/ran.v0i2.98992