Comprometimento organizacional de trabalhadores de call center
DOI:
https://doi.org/10.5700/rausp1202Resumo
RESUMOO Neste artigo, analisa-se como se apresenta o comprometimento organizacional de trabalhadores de um call center, localizado em Belo (A Horizonte (Minas Gerais, Brasil). Após o delineamento conceitual UJ do tema central, são expostos os resultados de um estudo de caso descritivo, realizado com abordagens quantitativa e qualitativa. Os dados de 399 questionários e 22 entrevistas são, respectivamente, tratados estatisticamente e submetidos à análise de conteúdo. A base de comprometimento que predominou entre esses infoproletários foi "obrigação pelo desempenho" e, em menor grau, "afetiva". Foi observado que quanto maior é o seu tempo de experiência nesse tipo de organização, menores são os níveis de comprometimento de modo geral, fatos esclarecidos, parcialmente, por meio das entrevistas.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2015-09-01
Edição
Seção
Recursos Humanos & Organizações
Como Citar
Comprometimento organizacional de trabalhadores de call center. (2015). Revista De Administração, 50(3), 310-324. https://doi.org/10.5700/rausp1202