Atratividade do empregador na perspectiva geracional: implicações para o employer branding
DOI:
https://doi.org/10.5700/rausp1226Resumo
Este estudo teve por objetivo identificar os fatores de atratividade do empregador priorizados por diferentes gerações: Baby Boomers, Geração X e Geração Y. A pesquisa foi realizada com uma amostra de 937 profissionais, atuantes em diversas áreas e empresas, em sua maioria gestores e com alto nível de instrução. Foi adotada a Escala de Atratividade do Empregador de Berthon et al. (2005) e os resultados indicam que, ao escolher uma empresa, as gerações estudadas apresentam especificidades em relação aos atributos de atratividade que priorizam. Também se observou que a geração Y é a que mais nitidamente discrimina e hierarquiza tais atributos. Possíveis implicações para o employer brandinge limites da pesquisa são discutidos ao final do artigo.Downloads
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Publicado
2016-03-01
Edição
Seção
Recursos Humanos & Organizações
Como Citar
Atratividade do empregador na perspectiva geracional: implicações para o employer branding . (2016). Revista De Administração, 51(1), 103-116. https://doi.org/10.5700/rausp1226