Dia Sem Carne: Relato de um Projeto de Extensão
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v14i0p73-81Palavras-chave:
Consumo de Carne, Saúde, Ambiente, Nutrição, RelatoResumo
O projeto de extensão Dia Sem Carne foi elaborado na Faculdade de Saúde Pública da USP, em 2012, com o objetivo de discutir com a comunidade acadêmica sobre os riscos causados à saúde e ao meio ambiente pelo consumo excessivo de carne. Durante o ano de 2012 o projeto foi chamado Segunda Sem Carne na FSP e a ação principal foi a parceria com o restaurante da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo-COSEAS, no qual houve a inclusão de um cardápio sem carne em uma segunda-feira de cada mês. Além disso, o projeto atingiu o ciberespaço e as mídias sociais, com uma página no Facebook e um blog. Em 2013, o projeto alcançou a comunidade externa à USP, com parceria firmada com a Alimentação Escolar do Município de São Paulo e com o Centro de Referência para prevenção e controle de doenças associadas à Nutrição – CRNutri para a realização de palestras e oficinas para a comunidade, além de continuar com ações digitais por meio do blog e mídia social.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação e de tradução, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-ND 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).