Formação de Bolsistas: Divisão Técnico-Científica de Educação e Arte do MAC-USP
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v3i0p7-13Palavras-chave:
Formação de graduandos. Museu universitário.Resumo
Este artigo apresenta algumas premissas do programa de formação de graduandos da USP enquanto bolsistas na Divisão Técnico-científica de Educação e Arte do Museu de Arte Contemporânea da USP. Os estudantes vivenciam o cotidiano do Museu, participam de programas educativos, recebem formação complementar ao seu curso regular, colaboram com a equipe de educadores no desenvolvimento das ações de extroversão do acervo e adquirem conhecimentos nas áreas da educação e da arte em museus. Provenientes dos cursos de humanidades, os bolsistas exercitam o caráter integrador da instituição museológica dentro da Universidade. Seus relatórios apresentam aspectos da formação no MAC e, trazidos neste artigo, dão voz aos protagonistas dessa experiência.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação e de tradução, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-ND 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).