Educação em museus e inclusão social: ações educativas e culturais específicas para pessoas com deficiência
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v1i0p57-62Palavras-chave:
Museu Paulista da USP. Inclusão Social. Educação.Resumo
O artigo procura mostrar o caráter e os desdobramentos de projeto no campo da cultura e da extensão universitárias voltado para o atendimento de pessoas com defi ciências, particularmente no espaço museológico oferecido pelo Museu Paulista da USP. Indica de que forma foi possível criar experiências lúdicas e educativas através de materiais pedagógicos e ações preparadas pelo Serviço de Atividades Educativas da instituição.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2009-07-21
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação e de tradução, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-ND 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Educação em museus e inclusão social: ações educativas e culturais específicas para pessoas com deficiência. (2009). Revista De Cultura E Extensão USP, 1, 57-62. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v1i0p57-62