Projeto Carroceiro FZEA-USP
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v11i0p123-135Palavras-chave:
Equídeos, Carroça, Extensão.Resumo
O projeto Carroceiro, coordenado e idealizado pela Profa. Dra. Renata Gebara Sampaio Dória, iniciou suas atividades no ano de 2011 e, desde então, vem contribuindo com muitas famílias de Pirassununga e região que utilizam equídeos para tração e não possuem condições financeiras para fornecer a seus animais uma assistência médica veterinária. O trabalho objetiva a conscientização dos proprietários dos equídeos utilizados em carroças (carroceiros) sobre: zoonoses, saúde pública, manejo, bem-estar e promoção da saúde desses animais, que são utilizados para tração como fonte de subsistência por muitas famílias. Além de promover a saúde e bem-estar dos animais, bem como a conscientização dos carroceiros, o projeto auxilia os estudantes de Medicina Veterinária da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA-USP) a desenvolver e aprimorar suas habilidades clínico-cirúrgicas no tratamento de equídeos, complementando a formação profissional.Downloads
Downloads
Publicado
2014-05-30
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação e de tradução, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-ND 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Projeto Carroceiro FZEA-USP. (2014). Revista De Cultura E Extensão USP, 11, 123-135. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v11i0p123-135