RC&F sobe posições no ranking SPELL

2025-11-27

Na última edição do ranking do SPELL, cobrindo o ano de 2024, a Revista Contabilidade & Finanças (RC&F) ocupou a segunda colocação geral em todas as dimensões de impacto analisadas pela base indexadora, que abrange periódicos das áreas de Administração, Contabilidade e Turismo, organizada pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD).

A Revista manteve a 2ª posição no índice de impacto de 2 anos (sem autocitação). Ao considerarmos especificamente a área de Contabilidade, a RC&F se consolida com o maior índice de impacto da área.

Além disso, houve uma evolução expressiva no índice de impacto de 5 anos (sem autocitação). Nesse indicador, a RC&F chegou também ao 2º lugar na classificação geral (sendo a 1ª colocada na área de Contabilidade). Esse avanço demonstra a relevância crescente e o impacto duradouro dos estudos publicados no periódico.

Esses resultados refletem o rigor e a qualidade das contribuições de nossos autores, editores e pareceristas, aos quais agradecemos pela colaboração e confiança.

Convidamos a comunidade acadêmica a continuar submetendo suas pesquisas e acessando nosso conteúdo.

Saudações acadêmicas,

Equipe Editorial
Revista Contabilidade & Finanças

Departamento de Contabilidade e Atuária
Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária
Universidade de São Paulo