A primeira impressão é a que fica: um caso sobre o posicionamento de branding da Hermés Contabilidade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-6486.rco.2023.203855

Palavras-chave:

Branding, Mídias sociais, Posicionamento, Marketing digital, Contabilidade

Resumo

Este caso para ensino retrata o cenário da Hermès Contabilidade, uma empresa jovem aberta por três sócios em setembro de 2020, no centro de Balneário Camboriú (SC). O modelo de negócio da empresa está diretamente ligado à tecnologia. Seu propósito, estrutura e atendimento são delineados para oferecer uma contabilidade de alto padrão. Apesar do considerável trabalho de posicionamento no ambiente digital, o perfil dos clientes que chegam à empresa, diverge da segmentação planejada, impactando em resultados aquém do esperado. Nesse sentido, o dilema do caso questiona como fazer com que o posicionamento de marca, já definido e claro para os gestores seja também entendido pelo mercado e potenciais clientes. O caso é uma ferramenta de aprendizagem sobre posicionamento de marca e conteúdo nas plataformas de redes sociais. O caso promove um cenário de discussão, a nível teórico e estratégico, sobre branding e posicionamento, utilizando os canais digitais, em específico, nas mídias sociais. O contexto propicia também demonstrar recursos e ferramentas de branding aplicados a um âmbito empresarial, colocando o aluno a refletir, no papel do gestor, sobre posicionamento da marca e a presença digital.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Publicado

2023-12-31

Edição

Seção

Casos e Outras Contribuições Didáticas

Como Citar

Ribeiro, B. dos S. ., Lana, J., Batista, M. A., & Partyka, R. B. . (2023). A primeira impressão é a que fica: um caso sobre o posicionamento de branding da Hermés Contabilidade. Revista De Contabilidade E Organizações, 17, e203855. https://doi.org/10.11606/issn.1982-6486.rco.2023.203855