Espaços livres, áreas verdes e cobertura vegetal no bairro Alto da XV, Curitiba/PR
DOI:
https://doi.org/10.7154/RDG.2006.0018.0005Palavras-chave:
Espaço livre, Área verde, Cobertura vegetal, Curitiba.Resumo
Entre os órgãos de pesquisa, ensino, planejamento e sociedades científicas são encontrados diferentes interpretações para os termos área verde, espaço livre, cobertura vegetal, áreas destinadas à conservação da natureza, florestas urbanas, entre outros. Este artigo apresenta e aplica, em um bairro do município de Curitiba (PR), uma proposta de classificação para os espaços livres e para o verde urbano, como sugestão de conceitos, métodos e técnicas aplicados ao planejamento da paisagem urbana.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-04-29
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. A licença adotada enquadra-se no padrão CC-BY-NC-SA.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Buccheri Filho, A. T., & Nucci, J. C. (2011). Espaços livres, áreas verdes e cobertura vegetal no bairro Alto da XV, Curitiba/PR. Revista Do Departamento De Geografia, 18, 48-59. https://doi.org/10.7154/RDG.2006.0018.0005