MAPEAMENTO DA QUALIDADE DE VIDA URBANA EM POUSO ALEGRE, SUL DE MINAS GERAIS
DOI:
https://doi.org/10.7154/RDG.2012.0024.0002Palavras-chave:
Pouso Alegre, qualidade de vida, sistema de informação geográficaResumo
Este trabalho objetiva mapear a qualidade de vida urbana no município de Pouso Alegre – Minas Gerais. A metodologia utilizada consiste na elaboração de três índices: índice de qualidade ambiental, índice socioeconômico e índice de educação, através do sistema de recuperação de informações georreferenciadas Estatcart e do Sistema de Informação Geográfica ILWIS. Em seguida, estes três índices são combinados para gerar o índice de qualidade de vida. Os resultados mostraram que as regiões que apresentam maiores índices de qualidade de vida são também as áreas mais nobres da cidade. Por fim, foi possível evidenciar os locais onde há maior necessidade de investimentos públicos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. A licença adotada enquadra-se no padrão CC-BY-NC-SA.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).