AS INOVAÇÕES ORGANIZACIONAIS E PRODUTIVAS NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA BRASILEIRA: O CASO DA FORD E DA WOLKSWAGEN
DOI:
https://doi.org/10.7154/RDG.1998.0012.0004Palavras-chave:
inovações organizacionais, indústria, setor automotivoResumo
Esta pesquisa enfoca as transformações nas formas de organização do trabalho e da produção na indústria automobilística brasileira. O setor automotivo apresenta-se na vanguarda das inovações organizacionais e centro de negociação das conquistas trabalhistas.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-11-02
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. A licença adotada enquadra-se no padrão CC-BY-NC-SA.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Luedemann, M. S. (2011). AS INOVAÇÕES ORGANIZACIONAIS E PRODUTIVAS NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA BRASILEIRA: O CASO DA FORD E DA WOLKSWAGEN. Revista Do Departamento De Geografia, 12, 49-87. https://doi.org/10.7154/RDG.1998.0012.0004