METODOLOGIA PARA DETERMINAÇÃO DA QUALIDADE AMBIENTAL URBANA
DOI:
https://doi.org/10.7154/RDG.1998.0012.0009Palavras-chave:
qualidade ambiental urbana, planejamento, metodologiaResumo
Fundamentado no “Planejamento da Paisagem” sugere-se uma metodologia para a avaliação da qualidade do ambiente urbano, utilizando-se como exemplo o distrito de Santa Cecília no Município de São Paulo. Uso do solo, poluição, espaços livres, verticalidade das edificações, enchentes, densidade populacional e cobertura vegetal, são os atributos analisados e espacializados em escalas que variam entre 1:2.000 e 1:10.000. a análise sistêmica dessas variáveis fornece a carta de Qualidade Ambiental.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-11-02
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. A licença adotada enquadra-se no padrão CC-BY-NC-SA.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Nucci, J. C. (2011). METODOLOGIA PARA DETERMINAÇÃO DA QUALIDADE AMBIENTAL URBANA. Revista Do Departamento De Geografia, 12, 209-224. https://doi.org/10.7154/RDG.1998.0012.0009