Editorial
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9044.v17i3p7-14Palavras-chave:
Comunicação CientíficaResumo
Acabamos de receber a notícia de que a Revista de Direito Sanitário foi incorporada a Scopus, grande base de avaliação bibliométrica de revistas científicas. Ficamos muito felizes com o reconhecimento, pelos pares, da qualidade de nossa Revista. Isso nos convocou, contudo, a discutir neste editorial quais os limites da independência do pesquisador em relação a edição científica e, em decorrência, qual a justificação moral do direito de propriedade intelectual percebido pelas casas editoras das revistas científicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A publicação adota a licença Creative Commons “Atribuição-4.0 Internacional (CC BY 4.0). Esta licença permite: "compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato; adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial." Mais informações sobre a licença podem ser encontradas em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt
Ao submeter trabalhos para publicação na Revista de Direito Sanitário, os autores aceitam os termos desta licença e concordam em ceder os direitos autorais para a publicação.
Os autores também concordam com o compromisso da publicação em oferecer acesso aberto a todo o seu conteúdo.