Narrativas: as falas da experiência - colaboração para a formação de professores no mundo lusófono
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v4i7p44-63Palavras-chave:
Narrativa, alfabetização, saberes e fazeres docentesResumo
Busca compreender os saberes e fazeres docentes presentes nas narrativas das professoras alfabetizadoras do Colégio de Aplicação da Uerj. Os saberes e fazeres presentes nas falas das professoras que são tomadas como objetivo de reflexão e análise. Essa opção se deu por acreditar que o espaço de sala de aula pode ser um centro de pesquisa e de formação docente. A opção teórica pela Investigação Narrativa possibilitou ver as falas como fonte e como método de análise. Sendo um movimento que nos leva a uma explicação e re-explicação dos fatos narrados. Como fonte principal deste trabalho, que subsidiou a análise dos saberes e fazeres das docentes, tem-se o conjunto de entrevistas realizadas com as professoras alfabetizadoras.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2010-02-01
Edição
Seção
Fundamentos da Educação e Alfabetização
Licença
Apenas el trabajo es aceptado por el Consejo y la Comisión Editorial, los autores se comprometen a transferir los derechos de autor para la revista "Acolhendo a Alfabetização nos Países de Língua Portuguesa". |
Como Citar
Santos, I. F. (2010). Narrativas: as falas da experiência - colaboração para a formação de professores no mundo lusófono . Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 4(7), 44-63. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v4i7p44-63