Brasil - Angola: aproximando-os através de um conto infantil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v4i8p10-14Palavras-chave:
língua portuguesa, educação infantil, Angola, contos infantisResumo
O presente depoimento relata uma experiência de 'Espaço de criação', estágio realizada em uma escola de educação infantil particular da cidade de São Paulo, proposta no curso "Metodologia e Fundamentos da Alfabetização em países de Língua Oficial Portuguesa: uma introdução" no ano de 2008. O espaço consistiu no desenvolvimento de uma atividade baseada em algumas características dos países que fazem parte do "mundo lusófono", a partir da qual procurei trabalhar a idéia da existência de lugares diferentes que possuem certas semelhanças com o nosso país, aproximando os alunos de algumas características da cultura Africana.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2010-08-01
Edição
Seção
Depoimentos
Licença
Apenas el trabajo es aceptado por el Consejo y la Comisión Editorial, los autores se comprometen a transferir los derechos de autor para la revista "Acolhendo a Alfabetização nos Países de Língua Portuguesa". |
Como Citar
Soares, N. F. (2010). Brasil - Angola: aproximando-os através de um conto infantil . Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 4(8), 10-14. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v4i8p10-14