Escolarização e leitura para crianças no Brasil no início da República

Autores

  • Roseli Maria Rosa de Almeida Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Programa de Pós-Graduação em Educação
  • Ana Lucia Espíndola Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Departamento de Educação

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v5i9p68-88

Palavras-chave:

escolarização, escola primária, leitura, livros para crianças

Resumo

No artigo em questão, faremos algumas reflexões sobre o processo de escolarização no Brasil do início da República, através da expansão da escola primária. Buscamos estabelecer relações entre as questões relativas à expansão dos livros e a ampliação da publicação da literatura infantil no país.

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Publicado

2011-02-01

Edição

Seção

Alfabetização de Crianças

Como Citar

Almeida, R. M. R. de, & Espíndola, A. L. (2011). Escolarização e leitura para crianças no Brasil no início da República . Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 5(9), 68-88. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v5i9p68-88