Avaliação da interação estudante-tecnologia educacional digital em enfermagem neonatal
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0080-623420150000100015Resumo
OBJETIVO Avaliar a interface da tecnologia educacional digital Cuidando do ambiente sensorial na unidade neonatal: ruído, luminosidade e manipulação com base nos critérios de ergonomia. MÉTODO Estudo descritivo, em que foram utilizadas as orientações e os critérios ergonômicos estabelecidos pela Norma ISO 9241-11 e um instrumento tipo Likert online para identificar problemas e qualidades da interface. O instrumento foi construído com base no Ergolist, que segue os critérios da ISO 9141-11. Participaram do estudo 58 alunos de graduação da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, os quais cursaram as disciplinas que oferecem conteúdos de enfermagem neonatal. RESULTADOS Todos os itens foram avaliados positivamente por mais de 70% da amostra. CONCLUSÃO A tecnologia educacional está adequada segundo os critérios ergonômicos e pode ser disponibilizada para o ensino de estudantes de enfermagem.Downloads
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Publicado
2015-02-01
Edição
Seção
Artigos Originais
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Como Citar
Castro, F. S. F. de, Dias, D. M. V., Higarashi, I. H., Scochi, C. G. S., & Fonseca, L. M. M. (2015). Avaliação da interação estudante-tecnologia educacional digital em enfermagem neonatal . Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 49(1), 114-121. https://doi.org/10.1590/S0080-623420150000100015