Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0080-62342002000200008Palavras-chave:
Avaliação do ensino, Educação em enfermagem, Auxiliares de enfermagem, Técnicos de enfermagemResumo
Este estudo, realizado com alunos de uma escola particular de enfermagem da cidade de São Paulo, objetivou compreendero significado da avaliação para o educando de nível médio. Para a coleta de dados utilizamos um instrumento contendo apergunta: "qual o significado da avaliação para você enquanto aluno de um curso de auxiliar de enfermagem"? Os discursosforam analisados, segundo o referencial de BARDIN, na modalidade análise de conteúdo. Os resultados mostram a avaliaçãopautada num conjunto de significados que convergem para as categorias ENSINO-APRENDIZAGEM, FATORESEMOCIONAIS e PAPEL DO PROFESSOR.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2002-06-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
Frias, M. A. da E., & Takahashi, R. T. (2002). Avaliação do processo ensino-aprendizagem: seu significado para o aluno de ensino médio de enfermagem. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 36(2), 156-163. https://doi.org/10.1590/S0080-62342002000200008